| hmin
Em voto em separado à reforma da Previdência, o senador Demostenes Torres (PFL-GO) propôs a paridade e a integralidade para os servidores públicos. O destaque de bancada do PFL, que pretende mudar oito pontos do texto aprovado na Câmara, deverá ser derrubado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A intenção do relator Tião Viana é aprovar na CCJ o texto da forma como foi enviado pela Câmara, e só fazer as alterações quando a proposta chegar ao plenário do Senado. Viana rejeitou 290 emendas apresentadas ao texto e deve rejeitar outras 26. A estratégia da oposição é forçar o governo a negociar as modificações ainda na CCJ. Tião Viana já admitiu que, na hora certa, o texto será modificado em alguns pontos. Ele citou a questão do subteto da aposentadoria nos estados e a isenção da taxação de inativos com mais de 70 anos e graves problemas de saúde.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Edison Lobão (PFL-MA), ao abrir a sessão, comunicou que vai suspender os trabalhos às 14h, por conta da Ordem do Dia no Senado.
As informações são da agência Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.