Notícias

 | 20/09/2003 02h32min

Guga perde para Nestor e Canadá empata confronto

De virada, o Canadá empatou com o Brasil no primeiro dia de confronto pela repescagem da Copa Davis, em Calgary. Jogando na quadra de carpete coberta, Daniel Nestor derrotou Gustavo Kuerten por 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (7/9), 7/6 (7/0), 6/3, 6/7 (9/7) e 7/5 na madrugada deste sábado, dia 20.

Em um jogo duríssimo, com quase quatro horas de duração, Guga sacou muito bem (fez 47 aces), mas não conseguiu superar o eficiente estilo saque e voleio de Nestor. No tie-break do quarto set, o brasileiro ainda salvou um match point, levando a disputa para a quinta série.

Com o resultado, o placar entre Canadá e Brasil está empatado em 1 a 1, já que Flávio Saretta garantiu o ponto brasileiro ao vencer Frederic Niemeyer no jogo de abertura, por 3 sets a 1, disputado também nesta sexta. O confronto vale a permanência de uma das equipes no Grupo Mundial (de elite) da mais tradicional competição de tênis entre nações.

Neste sábado, a partir das 17h (Brasília), ocorre a partida de duplas. Guga e o mineiro André Sá enfrentam Nestor e Niemeyer em busca do segundo ponto do Brasil no torneio. No domingo, serão realizados os jogos inversos de simples: Guga x Niemeyer e Saretta x Nestor.

No primeiro set da disputa desta sexta, tanto Guga quanto Nestor fizeram um duelo muito equilibrado, com excelentes saques dos dois lados. O brasileiro e o canadense mantiveram seus serviços durante a parcial e a decisão foi para o tie-break. Guga – depois de desperdiçar dois set points e salvar um contra – fechou em 9/7.

Na série seguinte, os tenistas obtiveram uma quebra para cada lado. Após um triplo break point no quarto game, Guga abriu 3/1. A vantagem não durou muito, já que Nestor deu o troco logo em seguida, no quinto game.

Mais um vez, o duelo foi para o tie-break. Nestor, arrasador, fez 7/0.

A terceira parcial marcou a virada canadense. Nestor conseguiu um duplo break point e passou à frente no quarto game: 3/1. Guga teve oportunidade de devolver a quebra na seqüência, em duas chances, mas não aproveitou. O canadense manteve a vantagem e fechou em 6/3.

Precisando vencer no quarto set, Guga fez belas devoluções e sacou muito forte. Nestor não deixou por menos e a disputa, equilibrada, mais um vez foi para o tie-break. O canadense chegou a abrir 4/0, mas Guga reagiu, salvou um match point, encaixou ace de segundo saque, e fechou em 9/7.

No quinto e decisivo set, Guga não aproveitou um duplo break point no sétimo game e chegou a salvar um match point. Isso, no entanto, não impediu Nestor de obter a quebra no 12º game e fechar em 7/5.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.