| hmin
O primeiro-ministro britânico Tony Blair sofreu nesta sexta, dia 19, sua primeira derrota eleitoral no Parlamento desde que assumiu o poder há seis anos. O candidato do premiê perdeu eleição num distrito de Londres considerado como bastião do trabalhismo. A derrota é atribuída ao descontentamento dos britânicos com a política do governo em relação à guerra no Iraque. A popularidade de Blair caiu depois do suicídio do especialista em armas David Kelly que provocou uma crise no governo sobre a participação na guerra contra o Iraque.
A vaga de Brent East, no norte de Londres, que pertencia ao membro do Parlamento Paul Daisley, que morreu no início do ano, era dada como certa para o Partido Trabalhista de Blair, que a manteve por anos. Mas numa surpreendente reviravolta, a apuração dos votos nas primeiras horas na manhã desta sexta (horário local) deu a vitória à liberal democrata Sarah Teather, cujo partido se opôs à guerra contra o Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.