| 19/09/2003 07h09min
Pelo menos duas pessoas morreram com a passagem do furacão Isabel pela costa leste dos Estados Unidos. Um funcionário público da Carolina do Norte que reparava a rede elétrica e um motorista da Virgínia são as vítimas do fenômeno climático. No total, mais de 2,5 milhões de casas e escritórios ficaram sem energia e mais de 240 mil pessoas foram forçadas a sair de casa. Com ventos constantes de até 160 quilômetros por hora e chuvas torrenciais, a tempestade obrigou o cancelamento de 2 mil vôos em 19 aeroportos dos EUA até o início da noite. Órgãos públicos federais fecharam em Washington.
No fim da noite desta quinta, dia 18, o Serviço Nacional de Meteorologia mudou o alerta de furacão na costa Leste dos EUA por um de tempestade tropical. De acordo com o serviço, a velocidade máxima dos ventos, que chegou a 176 quilômetros por hora no Oceano Atlântico, está agora, em 100.
Ainda é cedo para avaliar os danos, mas há relatos de pelo menos cinco casas destruídas na Carolina do Norte. Parte do Estado foi declarada área de desastre pelo presidente George W. Bush, para facilitar a liberação de verba federal para os trabalhos de reconstrução e socorro.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.