Notícias

 |  hmin

Documento indica que Afeganistão precisa de mais segurança

Promessas feitas após o 11 de setembro não foram cumpridas

Um relatório divulgado nesta segunda, dia 15, alertou que o Afeganistão vai se transformar em um "inferno'' se o restante do mundo não der mais dinheiro urgentemente para reconstruir o país e não enviar mais soldados para melhorar a segurança. O documento, a ser divulgado oficialmente nesta terça, dia 16, e elaborado pela agência Care e pelo Centro de Cooperação Internacional (CIC), diz que as promessas feitas depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 não haviam sido cumpridas.

– Colocar o Afeganistão no caminho da paz é algo que demanda mais do que boas intenções. Precisamos agir imediatamente – afirmaram as duas entidades.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pretende enviar mais 5 mil homens para o Afeganistão depois de repetidos apelos do governo afegão e da Organização das Nações Unidas (ONU). Os países contribuintes mostraram-se, até agora, no entanto, relutantes em enviar soldados para uma missão mais ampla da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), atualmente limitada a Cabul (capital). A Care e o CIC afirmam que há cada vez menos segurança no país, em especial fora da capital. Entre maio e agosto, houve 62 ataques contra funcionários da ONU ou de entidades de ajuda humanitária. Nos últimos cinco meses de 2002, foram registrados apenas cinco ataques do tipo.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.