| 10/09/2003 21h01min
O tenista Gustavo Kuerten retorna à quadra pela disputa das oitavas-de-final do Brasil Open (quadra rápida, premiação total de US$ 380 mil), na Costa do Sauípe (BA) nesta quinta, dia 11. Guga enfrenta o austríaco Werner Eschauer pela primeira vez na carreira a partir das 20h (Brasília), na quadra central do torneio.
Atual campeão do torneio baiano, o brasileiro terá pela frente um jogador que disputou poucos jogos em competições de elite do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Enquanto o brasileiro jogou 47 partidas – ganhou 30 e perdeu 17, sem contar a estréia do Brasil Open –, o austríaco disputou cinco jogos, vencendo dois e perdendo três.
Ambos tenistas tornaram-se profissionais em 1995. Eschauer, aos 29 anos, não possui nenhum título em torneios de elite da ATP. Já Guga – que completou 27 anos nesta quarta, dia em que venceu na estréia o sueco Magnus Norman – possui 18 títulos, sendo que em 2003 venceu o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro, e foi vice-campeão do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Eschauer é o 180º colocado na Corrida dos Campeões (que leva em consideração os resultados da atual temporada) e o 96º no ranking mundial (baseado nos melhores resultados das últimas 52 semanas). Já Guga é o 18º na Corrida dos Campeões e o 14º no ranking mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.