| hmin
Os prefeitos ainda têm esperança em melhorar o texto da reforma tributária durante as votações das emendas e dos destaques, que acontecerão a partir da próxima terça, dia 9.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, os prefeitos pressionarão os deputados por melhorias na proposta. Ele acredita que será possível a aprovação de emenda do PFL que propõe aumentar os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Ziulkoski reconheceu que a proposta aprovada na madrugada de hoje, trouxe avanços, melhorando um pouco os recursos municipais em questões como a transferência de 100% do Imposto Territorial Rural para os municípios (hoje a União fica com 50% e repassa os outros 50% para os municípios) e também uma parte dos recursos da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (CIDE).
Segundo Ziulkoskji, na próxima quarta haverá uma nova marcha de prefeitos a Brasília, onde são esperados mais de três mil prefeitos.
Com informações da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.