| 03/09/2003 10h01min
Em um trabalho que avançou até as 4h da madrugada desta quarta, dia 3, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) disse ter inserido no texto da reforma tributária que deve ser apreciado no plenário da Câmara ainda hoje sugestões dos municípios que protegem o contribuinte e que fazem uma partilha mais adequada dos benefícios para as prefeituras. O relator disse achar natural que a oposição tenha críticas ao texto, mas salientou:
– Espero que o projeto seja avaliado pelo que ele contém, e não pelas disputas políticas.
O relatório, segundo o parlamentar, é o resultado da discussão que o governo teve com os segmentos da sociedade. Virgílio Guimarães afirmou considerar as reivindicações dos sindicatos dos trabalhadores, dos representantes do setor produtivo, dos governadores e dos prefeitos. Durante entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o deputado disse que o fato de o contribuinte não ter sido consultado diretamente não reflete falta de democracia no processo de confeccção da proposta de reforma:
– Os representantes dos contribuintes são os sindicatos dos trabalhadores, os representantes dos empresários e, sobretudo, os deputados.
Virgílio Guimarães confia na aprovação da matéria ainda nesta semana e acredita não haver motivos para governadores e prefeitos não darem o apoio necessário na discussão na Câmara:
– É natural que a oposição tenha as suas críticas. Apresentamos um relatório que está refletindo a discussão que tivemos com todos os seguimentos do país. Eu tenho certeza absoluta que esse esforço de conciliação e, sobretudo, pra resolver os problemas tributários do país serão considerados pela Câmara dos Deputados. Eu confio muito na aprovação ainda nesta semana – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.