| 08/12/2012 11h29min
Uma nova bicicleta fantasma passou a fazer parte da paisagem da SC-401. A instalação foi feita neste sábado pela manhã para lembrar a morte de Mário Augusto Fernandes, atropelado no início da semana, no trevo de Cacupé. O ciclista, de 32 anos, era servente de obras, trabalhava em Jurerê e estava voltando para casa.
Por volta das 11 horas, os integrantes da Viaciclo fecharam uma das pistas da SC-401 para a instalação da bicicleta fantasma - termo usado para designar a bicicleta branca pendurada no local onde um ciclista foi morto, vítima de algum acidente de trânsito. Segundo o presidente da ONG Viaciclo, Daniel Araújo, é a quarta bicicleta instalada somente neste ano na SC-401, principal acesso ao Norte da Ilha.
Com o fechamento da pista, formou-se um grande congestionamento no sentido Centro - Norte da Ilha, sendo que a situação chegou a ficar tensa, já que a Polícia Militar Rodoviária reclamou com os organizadores sobre o fato do protesto não ter sido avisado com antecedência.
Segundo Daniel, o protesto foi uma forma de chamar a atenção para a falta de infraestrutura para pedestres e ciclistas na rodovia. Para ele, a velocidade máxima no local precisa ser revista, já que a SC-401 corta comunidades e áreas densamente populosas, com comércio e escolas.
_ A situação na SC-401 é muito grave. A gente fechou uma pista para instalar a bicicleta e uma fila enorme se formou. Muitas destas pessoas poderiam estar usando bicicletas, mas não há estrutura e nem segurança para os ciclistas e pedestres _ destaca Daniel.
DIÁRIO CATARINENSE
Manifestantes instalaram bicicleta fantasma no local onde ciclista foi atropelado, na SC-401
Foto:
Guto Kuerten
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.