| hmin
O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta quinta, dia 28, ter completado a revisão do acordo com a Argentina, o que possibilita a liberação de uma parcela de US$ 310 milhões para o país. O dinheiro estava retido, segundo o FMI, porque a Argentina havia fornecido informações erradas em uma revisão anterior. Esta é a último desembolso relativo a acordo acertado em janeiro, que totaliza US$ 3 bilhões.
O diretor-gerente do Fundo, Horst Köehler, disse em comunicado que a Argentina fez progressos sob o acordo, ao cumprir os critérios fiscais acordados e realizando esforços para normalizar suas relações com os credores. Ele acrescentou que o organismo e o governo argentino estão trabalhando em um programa de ajuda econômica de médio prazo para o país.
Logo após o anúncio do FMI, a Argentina recebeu outra notícia positiva. A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou o rating dos "Bonos del Gobiernos Nacional (Bodens)", os títulos do governo argentino.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.