| 27/08/2003 18h07min
Os deputados já iniciaram, nesta quarta, dia 27, a votação da Reforma da Previdência em segundo turno. Os líderes partidários estão encaminhando o voto das bancadas. O primeiro deputado a encaminhar foi o deputado Murilo Zauith (PFL-MS), contrário à proposta.
PFL e PSDB decidiram participar da votação da reforma, o que não significa que os dois partidos vão apoiar integralmente o projeto aprovado, em primeiro turno, na Câmara. O líder do PFL, José Carlos Aleluia (BA), já avisou que é favorável ao destaque apresentado pelo PDT, que defende o subteto único nos Estados. Segundo Aleluia, a orientação é para que o partido se posicione contra a reforma, mas o líder reconhece que alguns pefelistas votarão a favor da proposta, como aconteceu no primeiro turno. Ele considera que isso faz parte do processo e avisa que não vai punir nenhum pefelista que votar a favor.
Já o líder do PSDB, deputado Jutahy Júnior (BA), calculou que pelo menos 25 parlamentares tucanos votarão a favor do projeto aprovado em primeiro turno. Na votação anterior, PFL e PSDB foram responsáveis por 72 votos favoráveis à proposta do governo, o que garantiu a aprovação da PEC em primeiro turno, já que a base aliada deu apenas 296 votos favoráveis, 12 a menos que os 308 mínimos exigidos para uma mudança constitucional.
Com informações da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.