| 05/11/2012 11h43min
A bicicleta "fantasma" que estava instalada na Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Santa Mônica, foi furtada no domingo. A bike representava a morte do ciclista José Lentz Neto, atropelado no local em 31 de agosto de 2012.
Conforme o presidente da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (Viaciclo), Daniel de Araújo Costa, testemunhas teriam informado que viram uma mulher empurrando a bicicleta no morro da Lagoa da Conceição.
— Eu que pintei aquela bicicleta de branco para colocá-la na Madre Benvenuta. Era uma bike inutilizada, que só serviria para vender no ferro velho. Foi uma maldade. Vamos tentar conseguir uma outra para colocar no lugar — diz Costa.
No blog Bicicleta na Rua (voltado para notícias relacionadas ao cicloativismo em Florianópolis), um comunicado lembra que a bicicleta não apresenta valor comercial e pede para qualquer pessoa que tenha notícias do paradeiro da bicicleta-fantasma avisar a Polícia Militar (190) ou a Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo) por meio do seu site.
José Lentz Neto, 60, foi atropelado por um motociclista, na avenida Madre Benvenuta, na tarde de sexta-feira e morreu no trajeto até o hospital. No local deveria ter uma via ciclística de responsabilidade do Shopping Iguatemi, em contrapartida pela construção do empreendimento em 2006.
Um processo tramita na Justiça Federal porque enquanto o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópois (Ipuf) previa uma ciclovia (separada por muretas ou canteiros) para o local, a empresa afirma que o combinado seria uma ciclofaixa (separada da via por pintura ou tachões).
Presidente da ViaCiclo, que pintou a bicicleta de branco, diz que pretende colocar outra no lugar da que foi furtada
Foto:
Daniel Conzi
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.