| hmin
Após ser eliminado nas quartas-de-final do Torneio de Long Island na sexta, dia 22, ao perder para o marroquino Younes El Aynaoui, o tenista catarinense Gustavo Kuerten ficou conhecendo neste sábado seu adversário da estréia no Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada, que começa na segunda, em Nova York.
Atual 14º colocado no ranking mundial e 15º na Corrida dos Campeões, Guga é o cabeça-de-chave 14 do torneio e enfrenta o russo Dmitry Tursunov, 173º colocado no ranking mundial, na primeira rodada. O tenista garantiu a vaga na chave principal ao vencer três jogos no qualifying.
– Sinto que estou pronto para jogar um Grand Slam. Esta semana em Long Island foi muito importante para mim. Foi bem melhor do que se eu tivesse ido direto de Cincinnati para Nova York e só ficasse treinando. Fiz três bons jogos e ganhei dois, voltando a encontrar o meu ritmo, jogando com emoção e lutando sempre. Agora começo a me concentrar no US Open – disse Guga, que deve iniciar os treinos em Flushing Meadows no domingo.
Tricampeão em Roland Garros, Guga faz a sua sétima participação no Aberto dos Estados Unidos, tendo sido quadrifinalista em 1999 e em 2001. No ano passado, alcançou as quartas-de-final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.