| hmin
Apesar de o apoio de alguns clérigos muçulmanos a atentados terroristas não ser novidade, ninguém havia colocado o sermão em prática até esta terça, dia 19. Abdel-Hamid Mask, 29 anos, tornou-se o protagonista da investida ao se explodir dentro de um ônibus que cruzava o centro de Jerusalém. A ação resultou em 20 mortes, entre elas as de cinco crianças
O ataque foi reivindicado pelo grupo radical palestino Hamas, que apresentou Mask como autor e, mais cedo, pela organização Jihad Islâmica. Abdel-Hamid Mask deixou esposa e dois filhos. O extremista fazia doutorado em direito islâmico.
– Dou graças a Deus por meu marido ter se tornado um mártir – disse a viúva, Areej, depois de deixar a casa da família prevendo uma ordem de demolição de Israel, uma represália-padrão contra os parentes dos extremistas que sustentam um levante de quase três anos pela independência palestina.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.