| 13/08/2003 12h16min
O grupo libanês Hezbollah revelou ter usado sua artilharia antiaérea contra jatos israelenses que sobrevoaram o Líbano nesta quarta-feira, dia 13. A ofensiva ocorreu três dias depois do ataque de Israel sobre o sul do Líbano, em retaliação a um bombardeio da organização xiita que matou um adolescente.
– A unidade de defesa aérea da Resistência Islâmica confrontou os aviões do inimigo sionista que violaram a soberania libanesa em áreas centrais do sul do Líbano – disse uma nota da guerrilha.
Testemunhas disseram que caças e aviões de reconhecimento israelenses chegaram a sobrevoar a cidade de Trípoli, no norte. As aeronaves quebraram a barreira do som sobre a capital, Beirute, e fizeram rasantes no vale do Bekaa, um reduto do Hizbollah no leste.
Uma rádio israelense disse que o Hezbollah estava disparando foguetes ao longo da fronteira, mas que seu alvo não era o território de Israel. A onda de violência começou no domingo, com a morte do adolescente em uma aldeia do norte de Israel. Foi a primeira morte nessa região desde 2000, quando o Exército de Israel encerrou 22 anos de ocupação no sul do Líbano. Em retaliação, Israel bombardeou a periferia de duas aldeias próximas à fronteira.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.