| hmin
Forças dos Estados Unidos encerraram nesta terça, dia 12, uma busca em uma região isolada do Iraque e na qual, com apoio de tanques e helicópteros, apreenderam grandes estoques de armas, mas não encontraram pistas do ditador foragido Saddam Hussein. A operação lançada na segunda-feira, dia 11, foi o mais recente esforço da 4ª Divisão de Infantaria dos EUA em busca de guerrilheros pró-Saddam, apontados como responsáveis por uma onda de ataques que mataram 56 soldados norte-americanos desde o início de maio.
A ação foi concentrada em aldeias remotas ao norte de Bagdá. Informações de inteligência indicavam que combatentes leais a Saddam poderiam ter fugido para aquela região, 130 quilômetros da capital iraquiana, para escapar dos ataques ao redor de Tikrit, cidade natal do presidente deposto. Apesar da intensa caçada montada e a recompensa de US$ 25 milhões proposta pelo governo americano, Saddam continua foragido. Seus filhos Uday e Qusay foram mortos no mês passado em Mosul, durante um confronto com forças norte-americanas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.