| hmin
Para garantir a meta do governo de promover o crescimento da economia do país até o final deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou uma reunião na noite desta segunda, dia 11, com 12 ministros no Palácio do Planalto. Na pauta, os projetos na área de infra-estrutura.
Ao chegar para a reunião com o presidente Lula, o ministro dos Transportes Anderson Adauto limitou-se a dizer que Lula pediu aos ministros que "mantivessem os pés no chão" ao apresentar propostas. O governo prepara novas medidas para reaquecer a economia até o fim de agosto e a prioridade é melhorar a geração de energia e as estradas e intensificar a construção de obras públicas.
Participam da reunião os ministros José Dirceu (Casa Civil), Olívio Dutra (Cidades), Antônio Palocci (Fazenda), Guido Mantega (Planejamento), Marina Silva (Meio Ambiente), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Dilma Rousseff (Minas e Energia), Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Walfrido Mares Guia (Turismo), Ciro Gomes (Integração Nacional) e Miro Teixeira (Comunicações).
Para viabilizar as medidas na área de infra-estrutura, o governo busca parcerias com o setor privado. Os presidentes da Caixa Econômica, Jorge Mattoso, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, e da Petrobras, José Eduardo Dutra, participam da reunião e vão apresentar os recursos que estarão disponíveis ao governo para a implantação das medidas no setor.
As informações são da agência Brasil e Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.