| hmin
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, estará de férias nesta segunda, dia 11, quando se inicia uma investigação sobre o suposto suicídio de um cientista envolvido em alegações sobre o governo Blair e a guerra no Iraque. O juiz britânico lorde Hutton investiga a morte de David Kelly, encontrado com um corte no pulso no mês passado, depois de ser exposto em uma disputa pública entre o governo e a rede BBC.
Kelly, um ex-inspetor de armas da ONU que trabalhava para o Ministério da Defesa, foi identificado como a fonte de uma matéria da BBC, que dizia que o governo teria exagerado no conteúdo de um dossiê de inteligência relacionado à ameaça que Saddam Hussein representaria.
Blair, em férias com a família em Barbados, é um dos ministros e autoridades que foram chamados para depor no inquérito de Hutton, que deverá levar meses. A maneira como o governo lidou com o assunto antes e depois da morte de Kelly levou a um forte declínio do apoio popular do primeiro-ministro. O premiê assumiu o cargo em 1997 e se reelegeu em 2001.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.