| hmin
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, acusou Israel neste sábado, dia 9, de ameaçar a paz ao executar ataques contra militantes, no momento em que o grupo islâmico Hamas prometeu vingar a morte de seus dois combatentes. Dois altos militantes da organização terrorista e um soldado israelense foram mortos nessa sexta durante troca de tiros entre militantes e uma unidade de elite do Exército. Os soldados israelenses haviam cercado o edifício onde os palestinos estavam escondidos durante uma incursão em um campo de refugiados na cidade de Nablus, Cisjordânia.
A violência abalou o frágil cessar-fogo anunciado há um mês por grupos militantes palestinos e causou promessas de vingança de líderes do Hamas, assim como uma condenação de Arafat.
– O que os israelenses estão fazendo é matar todo o processo de paz e não apenas destruir a trégua – disse Arafat.
Em Gaza, líderes do Hamas alertaram Israel que o braço armado do grupo faria um ataque para vingar as mortes palestinas, embora o cessar-fogo não tenha sido suspenso.
– Ainda estamos comprometidos com a trégua, mas vamos reagir contra os crimes dos inimigos sionistas – disse o líder do Hamas Abdel Aziz al-Rantissi.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.