| hmin
O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, informou nesta quinta, dia 7, ao chegar ao velório do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, que vai homenagear o jornalista dando o nome dele ao Cidade da Música, novo empreendimento que será erguido na cidade. Segundo o prefeito carioca, o ato será publicado no Diário Oficial desta sexta, dia 8.
César Maia lembrou que o jornalista Roberto Marinho foi o primeiro a defender a idéia de que o Rio de Janeiro deveria ser sede de uma olimpíada.
– Quando eu estava entrando na prefeitura, em 1992, o Roberto Marinho e o João Havellange, então presidente da Fifa, me procuraram e disseram que tínhamos um desafio que precisava ser realizado: o Rio teria que sediar uma olimpíada, e foi daí que partiu a nossa candidatura em 2004 e depois a decisão de buscar para o Rio a centralidade dos Jogos Olímpicos de 2012.
De acordo com a Central Globo de Comunicação, até as 13h30min, cerca de 1,6 mil pessoas já passaram pelo velório de Roberto Marinho, realizado na casa dele, no Cosme Velho. O sepultamento ocorre às 16h no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.