| hmin
O Palácio do Planalto divulgou nesta quarta, dia 6, uma nota oficial expressando solidariedade ao Congresso Nacional, que teve vidraças quebradas durante tentativa de invasão por manifestantes que protestavam contra a reforma da Previdência. A nota, assinada pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer, diz que o Parlamento foi alvo de "vandalismo gratuito e irresponsável".
O porta-voz afirma que o Brasil respira, neste momento, um clima de "ampla liberdade política" e, neste ambiente, todas as manifestações pacíficas são "legítimas e merecedoras de respeito".
– Qualquer tentativa de uso da violência, sobretudo contra um dos poderes que sustentam a democracia, precisa ser rechaçada com vigor – enfatiza o porta-voz na nota.
Segundo André Singer, a Presidência da República está segura de que os funcionários públicos, no uso do direito constitucional de manifestação, não se identificam com os atos de "uns poucos inconscientes da necessidade de preservar as instituições por cuja integridade lutou-se tanto no Brasil".
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.