Notícias

 |  hmin

Líder do MST afirma que reforma vai ser feita a tapas

João Paulo Rodrigues diz que povo organizado faz as mudanças necessárias

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Paulo Rodrigues afirmou nesta terça, dia 5, que a reforma agrária no Brasil não será feita com armas, mas com tapas. Durante seminário sobre os problemas brasileiros organizado pelo Conselho Indigenista Missionário, na Procuradoria Geral da República, Rodrigues, disparou:

– Na medida que nós tivermos capacidade de organizar o povo brasileiro, nós vamos conseguir colocar 1 milhão de famílias na beira da estrada em acampamentos. Não precisaremos de armas para enfrentar o latifúndio. Nós enfrentaremos eles a tapa. Tiraremos eles das fazendas sem que haja necessidade de grandes explicações. O povo organizado faz a mudança necessária.

O líder do MST disse ainda que há hoje 110 mil famílias acampadas na beira das estradas brasileiras e que o MST não vai participar do governo. Rodrigues também negou que o movimento tenha indicado superintendentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Com informações da Globo News.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.