| hmin
O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) registrou deflação em julho pelo terceiro mês consecutivo, mas a queda de preços foi menos intensa. Conforme o resultado divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta, dia 30, o IGP-M caiu 0,42% em julho após a queda de 1% em junho e de 0,26¨em maio.
Nos últimos 12 meses, o indicador acumula inflação de 25,25%. No ano, a variação acumulada é positiva em 5,46%.
Em maio, quando o índice registrou sua primeira queda em quatro anos, o índice ficou negativo em 0,26%. O Índice de Preços no Atacado (IPA), que tem peso de 60% no IGP-M, recuou para uma deflação de 0,75%, comparado a uma queda de 1,67% em junho.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que representa 30%, subiu 0,07% em julho, depois de avançar 0,1% no mês passado. Já o Índice Nacional do Custo de Construção (INCC), que tem peso de 10%, desacelerou para 0,59% ante uma alta de 0,74% em junho.
O IGP-M é calculado com base em preços coletados a partir do dia 21 do mês anterior ao dia 20 do mês de referência. O índice é o indexador utilizado para reajustar as tarifas de energia elétrica e os aluguéis de imóveis no país. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.