| 28/07/2003 10h35min
O Grupo de Trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que debate os “Fundamentos Estratégicos para o Desenvolvimento”, realiza nesta segunda e nesta terça, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente, duas sessões de trabalho para iniciar a definição dos enunciados sobre as condições para o desenvolvimento. O ministro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro, afirmou que os temas em discussão foram escolhidos pelos próprios conselheiros, na reunião que inaugurou o grupo de trabalho em 28 de maio. O debate seguirá até junho de 2004, quando ocorrerá o 1º Congresso Nacional de Concertação.
Conforme a metodologia do debate, os conselheiros devem aprovar ou rejeitar, por consenso ou recomendação, cada enunciado que fará parte do documento inicial. Posteriormente, os primeiros textos serão submetidos ao pleno do conselho na próxima reunião em Brasília, no dia 14 de agosto, para serem enviados ao presidente, à medida que forem sendo definidos.
Entre os pontos que serão analisados pelos conselheiros, para verificar se devem ou não compor um acordo que envolva os setores representados no CDES, está a forma de controle da inflação, a função do Banco Central em um novo modelo de desenvolvimento, o controle do endividamento público e a questão da vulnerabilidade externa.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.