| hmin
Um menino palestino de cinco anos foi morto nesta sexta, dia 25, por um soldado israelense, na Cisjordânia. Em uma ação classificada como acidente pelo Exército de Israel, as duas irmãs do garoto Mohammed Qabha ficaram feridas quando um veículo blindado abriu fogo com uma metralhadora contra um carro que passava por um posto de controle na entrada do vilarejo de Barta'a, sudoeste da cidade de Jenin. O incidente foi descrito pela testemunha Ghassan Qabha.
Segundo o Exército, o menino foi morto quando o soldado acidentalmente pressionou o gatilho de uma metralhadora e lançou várias balas, atingindo as três crianças.
– Em razão de um erro operacional, uma saraivada de balas foi lançada pelas forças. Como resultado do ataque, uma criança palestina morreu e duas meninas se feriram – disse um porta-voz do Exército. De acordo com ele, as Forças Isralenses abriram um inquérito para investigar o incidente.
Os médicos do Exército atenderam as duas meninas, de seis e sete anos, e as levaram para um hospital nas cercanias da cidade israelense de Afula, disse o porta-voz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.