Notícias

 |  hmin

Agências do INSS na Capital mantêm atendimento precário

Superintendência deve negociar reabertura de postos na semana que vem

As agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Porto Alegre mantêm atendimento precário em função da greve de servidores contra a reforma da Previdência.

O posto da Azenha não funcionou durante a manhã desta quinta, dia 24. No Centro, são realizadas apenas perícias previamente marcadas. Nos postos do Partenon, Petrópolis e IAPI foram distribuídas mais de 200 senhas. A limitação de senhas, contudo, provoca tumultos e reclamações de segurados.

O superintende do INSS no Estado, Delmar Joel Eich, pede paciência à população e avalia a possibilidade negociar a abertura de agências na Grande Porto Alegre a partir da semana que vem. Ele sugere que os postos só sejam procurados nos casos mais graves.

A greve do INSS parou o atendimento em 36 cidades gaúchas. Nesta quarta, dia 23, servidores de Vacaria aderiram à paralisação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado (Sindisprev), a greve está tomando força a cada dia.

Com informações da Rádio Gaúcha.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.