| 17/03/2012 06h10min
Dos 25 projetos culturais da Região Sul que pleiteavam autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet, 18 foram aprovados pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), do Ministério da Cultura.
Outros três foram indeferidos, e quatro não chegaram a ser analisados, por apresentarem problemas. O encontro dos membros da Comissão foi realizado em Florianópolis, e encerrou na noite de quinta-feira.
A capital catarinense foi a cidade escolhida para inaugurar a itinerância das reuniões da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), do Ministério da Cultura (MinC). Entre a´última terça e quinta-feira, 497 projetos culturais da região Sul do país, que pleiteavam autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet (nº 8313/91), foram analisados.
A sessão plenária, presidida pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes, teve transmissão ao vivo por meio de link disponibilizado no site do Ministério. Acessando-o, os proponentes e interessados puderam acompanhar, via áudio, as discussões e os pareceres de todos os projetos.
De Santa Catarina, foram apresentados 25 projetos. O principal deles — aprovado por unanimidade — é o que prevê a restauração e reabilitação da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da Capital. O objetivo principal é garantir a segurança da ponte, dando continuidade aos trabalhos já iniciados na primeira etapa.
Este projeto tem o maior valor já aprovado pelo Ministério da Cultura nos 21 anos de vigência da Lei Rouanet: R$ 64,5 milhões. Além da restauração da ponte Hercílio Luz, foram aprovados outros 12 projetos culturais de Florianópolis. Cada um dos outros cinco são de Blumenau, São Joaquim, Tubarão, Joaçaba e Laguna.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.