| hmin
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, negou nesta terça, dia 22, ter autorizado o vazamento do nome do especialista em defesa David Kelly à imprensa, dias antes do aparente suicídio do cientista.
– Acredito que agimos adequadamente durante o caso. Não autorizei o vazamento do nome de David Kelly – disse Blair, cujo governo é acusado de ter levado Kelly à morte em uma disputa política envolvendo a participação britânica na guerra do Iraque.
Kelly ganhou a atenção da mídia depois de informar seus chefes no Ministério da Defesa de que ele poderia ter sido a fonte para uma notícia da rede BBC que alegava que Londres exagerou informações de inteligência sobre armas proibidas no Iraque para justificar a guerra. O ministério confirmou o nome do cientista para jornalistas que perguntaram.
Nessa segunda, o porta-voz oficial de Blair afirmou que o gabinete do primeiro-ministro havia sido consultado sobre o processo que levou o nome de Kelly a chegar à imprensa.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.