| 21/07/2003 10h37min
A greve do Judiciário contra a reforma da Previdência será inconstitucional, segundo o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. A declaração foi feita nesta segunda, dia 21, em entrevista ao Programa Bom Dia Brasil. O Executivo não deverá negociar, de acordo com ele, mudanças que impeçam a criação de um novo sistema previdenciário.
– Eu li hoje nos jornais, o presidente dos Supremo Tribunal Federal dizendo ele mesmo que uma greve seria absolutamente inconstitucional. Eu concordo com ele – disse Palocci.
O ministro ressaltou ainda que crê que os juízes devem apresentar suas reivindicações, mas não acredita que os juízes farão um ato inconstitucional.
Os magistrados de cinco Estados já decidiram pela paralisação, entretanto segue o impasse que deverá ser definido na tarde desta segunda, dia 21. A idéia de criação de fundos distintos para os poderes foi uma das formas encontradas pelo governo para atender às pressões do poder Judiciário, que continua reivindicando a integralidade e a paridade para os futuros magistrados.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.