| 14/07/2003 08h03min
Um soldado norte-americano foi morto e outros seis ficaram feridos quando um comboio militar sofreu um ataque com granadas no centro de Bagdá nesta segunda, dia 14. O comboio, com vários veículos militares, foi atacado na região de al-Mansour por volta das 6h. As vítimas foram transferidas para uma instalação médica.
Testemunhas disseram que ao menos um outro soldado norte-americano ficou gravemente ferido em um ataque separado, cerca de duas horas mais tarde, perto do aeroporto de Bagdá, quando o veículo militar em que estava foi atingido por uma granada lançada por um foguete.
Os últimos ataques contra forças de ocupação dos Estados Unidos no Iraque ocorreram um dia depois que dois iraquianos morreram devido à violência em Bagdá, um por ferimentos causados por uma bomba perto de um distrito policial, e outro, um policial, quando sua patrulha foi atingida por tiros quando tentava ajudar forças norte-americanas que foram atacadas em um posto de controle.
Mais de 30 soldados norte-americanos foram mortos no Iraque desde que o presidente George W. Bush declarou terminados os maiores combates em 1º de maio. As forças norte-americanas culpam os partidários de Saddam Hussein pelos ataques, mas muitos cidadãos iraquianos expressaram frustração com o que dizem ser o modo lento como o governo está retornando para os iraquianos e com a lenta reconstrução do devastado país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.