| hmin
O presidente George W. Bush disse neste sábado, dia 12, que os Estados Unidos não vão permitir que terroristas ameacem os africanos ou usem o continente como uma base para lançar ataques em outros locais.
– Nós não vamos permitir que terroristas ameacem o povo africano ou usem a África como uma base para ameaçar o mundo – disse Bush em um discurso na Nigéria, no fim de uma viagem a cinco nações da África.
Bush também repetiu sua exigência de que o presidente liberiano Charles Taylor deixe o governo e saia do seu país, na África ocidental, para evitar mais derramamento de sangue ali.
– O presidente Taylor precisa deixar a Libéria, para que seu país possa ser poupado de mais pesar e banho de sangue – disse Bush no discurso a delegados em uma cúpula que reuniu executivos afro-americanos e líderes africanos.
Mas Bush, que está sob pressão para enviar soldados norte-americanos como parte de uma força internacional para a Libéria, não anunciou nenhum compromisso formal com a missão. Após o discurso, Bush deixou Abuja com destino a Washington.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.