| hmin
Duas explosões registradas na região central do Iraque nesta terça, dia 8, deixaram três soldados norte-americanos feridos em uma sangrenta campanha de guerrilha contra as forças de ocupação no país. No primeiro incidente, dois soldados ficaram levemente feridos quando uma explosão danificou o veículo Humvee no qual circulavam pela periferia de Bagdá. A segunda explosão, em Khan Dhari (cerca de 30 quilômetros a oeste da capital), foi provocada por uma mina antitanque, algo raro em um local onde são mais comuns as granadas lançadas por foguete.
As forças invasoras distribuíam água e gás propano em Khan Dhari quando a mina explodiu debaixo de um veículo de combate Bradley, perto da estação de propano.
A explosão lançou uma nuvem de poeira e lama sobre o comboio. O motorista do Bradley sofreu ferimentos nas costas e foi levado do local em uma maca.
Em um outro incidente, a base militar dos EUA perto da cidade de Balad, 90 quilômetros ao norte de Bagdá, viu-se sob fogo de morteiros pouco antes da meia-noite dessa segunda. Esse é o segundo incidente do tipo a ocorrer em menos de uma semana.
Nenhum soldado ficou ferido e 12 suspeitos foram detidos. No ataque anterior, 16 militares dos EUA ficaram feridos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.