| 07/07/2003 08h22min
Uma equipe militar norte-americana chegou de helicóptero na capital da Libéria nesta segunda, dia 7, em uma missão para descobrir qual a melhor maneira de levar estabilidade para o devastado país do Oeste da África.
Os 20 membros da "equipe de pesquisa e assistência humanitária'' são vistos como possíveis precursores de uma força maior, enquanto os Estados Unidos debatem se vão ou não enviar forças de paz para o país arruinado por 14 anos de violência. A equipe pousou fortemente armada no complexo da embaixada dos EUA em Monróvia.
O presidente dos EUA, George W. Bush, que deve partir para a África ainda hoje. O governo norte-americano não decidiu sobre o envio de soldados da força de paz para a Libéria. Bush insiste em dizer que o primeiro passo deveria ser a saída do presidente da Libéria, Charles Taylor.
Taylor disse no domingo, dia 6, que aceitara uma oferta de asilo da Nigéria e que só queria ter certeza de que uma força internacional estava em seu país para evitar o caos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.