| 22/11/2011 20h35min
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reafirmou em reunião nesta terça-feira a proposta de diminuir em cerca de 18 Km o traçado do projeto para o contorno da BR-101, na Grande Florianópolis. O encontro, que reuniu representantes de Santa Catarina e dirigentes da agência para chegar a um consenso, não teve o resultado esperado.
O projeto original do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), defendido por autoridades catarinenses, teria 47 Km de rodovia entre Biguaçu e Palhoça. O Governo do Estado tomou a iniciativa de formar um grupo com representantes dos municípios da região e deputados da bancada estadual e federal para defininir uma posição sobre o assunto.
— Parece que a decisão de Santa Catarina já está tomada, que é manter o traçado original do projeto do DNIT com 47 km, mas vamos oficializar isso numa audiência pública. Se não houver a concordância da ANTT, vamos buscar outros caminhos, como o Ministério dos Transportes e até mesmo a Presidência da República — declarou o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini.
O superintendente da ANTT, Mário Mandolfo, desaprova a ideia argumentando que o contrato com a empresa responsável pela concessão da rodovia, a OHL, prevê o traçado mais curto. Um estudo teria apontado que o tráfego na região não tem demanda para justificar a extensão solicitada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.