Mobilidade urbana | 22/11/2011 20h09min
Florianópólis tem um dos piores Índices de Mobilidade Urbana do Estado, segundo pesquisa do Grupo RBS, em parceria com o Instituto Mapa. Este foi um dos dados apresentados no 1º Fórum de Indicadores de Mobilidade Urbana em Santa Catarina, que se encerrou por volta das 19h desta terça-feira.
Durante toda a tarde o tema da mobilidade urbana foi discutida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento é organizado por meio dos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina.
Opine na página do Floripa Te Quero Bem no Facebook
Foi apresentada a pesquisa IMU - Indicadores de Mobilidade Urbana, que ouviu 4.060 entrevistados nas 10 cidades mais populosas do Estado: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma, Itajaí, Chapecó, Lages, Jaraguá do Sul e Palhoça.
Um dos principais dados é o Índice de Mobilidade Urbana, que ficou em 4,8 no Estado, em uma escala de 0 a 10. A melhor cidade colocada foi Lages (5,7) e a pior Palhoça (3,8). Florianópolis ficou com a penúltima colocação (4,3).
Os detalhes da pesquisa estarãos nesta quarta-feira publicados nos jornais A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense.
A ação aborda três temas críticos da cidade: segurança pública, mobilidade urbana e planejamento urbano
Foto:
Arte
/
Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.