| hmin
Forças de segurança palestinas prenderam cinco militantes sob a acusação de terem lançado morteiros contra assentamentos judeus na Faixa de Gaza, disseram nesta quinta, dia 3, agentes de segurança e militantes. Um porta-voz da coalizão de militantes Comitês de Resistência Popular Palestina (CRPP) declarou que a polícia palestina prendeu dois de seus membros no campo de refugiados de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, nesta quarta, e três líderes nesta quinta, em Gaza.
Um oficial de segurança palestino confirmou as prisões, afirmando que a Autoridade Palestina havia se comprometido a punir quem violasse um cessar-fogo aceito pela liderança dos três principais grupos militantes palestinos. Israel e os EUA solicitaram que a Autoridade Palestina acabe com os grupos militantes, mesmo aqueles que aceitaram a trégua.
O porta-voz da CRPP disse que seu grupo é uma organização independente, cujos membros se desligaram dos grupos que aceitaram o cessar-fogo – o Hamas, o Jihad Islâmico e o Fatah. Dezenas de membros da CRPP fizeram uma manifestação em Gaza, ao anoitecer. Alguns atiraram para o alto, pedindo a liberação dos cinco homens detidos. Um comunicado divulgado pelo Fatah pedia a seus membros que respeitassem a trégua.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.