| 25/06/2003 11h35min
O brasileiro Gustavo Kuerten está fora da disputa do Torneio de Wimbledon, em Londres. Nesta quarta, dia 25, em partida válida pela segunda rodada do Grand Slam, Guga (17º pré-classificado) foi eliminado pelo norte-americano Todd Martin, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/4.
O próximo adversário de Martin na grama do All England Lawn Tennis Club é o alemão Rainer Schuettler. Cabeça-de-chave número 9, Schuettler passou, também nesta quarta, pelo francês Fabrice Santoro em sets diretos com parciais de fáceis 6/2, 6/3 e 6/3.
A experiência de Martin nas rápidas quadras de grama fez a diferença na partida desta quarta. Às vésperas de completar 33 anos, o veterano norte-americano disputa o Torneio de Wimbledon pela 11ª vez, tendo atingido as semifinais em 1994 e 1996.
Durante o primeiro set, Guga ainda conseguiu segurar o jogo do adversário e levar a decisão para o tiebreak depois de empate em 6/6 sem quebra de serviço para nenhum dos lados. Sacando uma enormidade (no total, foram 20 aces contra apenas nove de Guga), Martin fechou a série em 7/6 (7/4). A partida foi então interrompida devido à chuva na Quadra 1 do complexo londrino. Na volta, não deu para Guga. Com uma quebra de serviço no segundo e outra no terceiro sets, Martin fechou a partida com duplo 6/4.
O próximo desafio de Guga no circuito mundial deve ser já na temporada de quadras rápidas no verão dos Estados Unidos. A programação do brasileiro, divulgada antes de Wimbledon, previa a disputa do Torneio de Los Angeles, na Califórnia, a partir do dia 28 de julho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.