| hmin
Choque logo no primeiro jogo do primeiro dia de disputas na quadra central do All England Lawn Tennis Club, em Londres. Atual campeão e cabeça-de-chave número 1 do Torneio de Wimbledon, o australiano Lleyton Hewitt foi eliminado logo na estréia no Grand Slam britânico. Nesta segunda, dia 23, Hewitt foi pego de surpresa pelo croata Ivo Karlovic. Vindo do qualifying (prétorneio classificatório à chave principal), Karlovic derrotou Hewitt de virada por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7/5), 6/3 e 6/4.
Na segunda rodada, Karlovic vai enfrentar o vencedor do confronto entre dois outros tenistas vindos do quali, o australiano Paul Baccanello e o suíço Ivo Heuberger. Aos 24 anos de idade e na terceira temporada como profissional, Karlovic havia disputado até esta segunda apenas 10 jogos em eventos do circuito principal da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), somando quatro vitórias e seis derrotas. O croata impressiona pela altura – nada menos do que 2m08cm.
A derrota desta segunda deve custar caro a Hewitt. Por ter sido campeão em Wimbledon no ano passado, o australiano defendia vários pontos no ranking mundial do Sistema de Entrada – que considera os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas. Atualmente, Hewitt é o número 2 do mundo, atrás apenas do norte-americano Andre Agassi.
O australiano tornou-se apenas o segundo jogador na história de Wimbledon a ser derrotado na primeira rodada na condição de atual campeão 1 do torneio. O primeiro havia sido o espanhol Manuel Santana, em 1967.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.