| hmin
A Secretaria Estadual da Justiça e da Segurança colocou a Brigada Militar e a Polícia Civil em prontidão nesta quarta, dia 18, para evitar conflitos em São Gabriel. O secretário José Otávio Germano reuniu-se com a vereadora do PT da cidade, Sandra Xarão, que alega estar sofrendo ameaças de morte por apoiar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ele garantiu medidas para que a parlamentar possa continuar o mandato com segurança.
Sandra prestou depoimento na tarde desta quarta na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. Ela entregou aos deputados um panfleto sem assinatura, que está sendo distribuído em São Gabriel, incitando a população à violência contra os integrantes do MST. O panfleto propõe aos moradores da cidade "incendiar, disparar armas de fogo e envenenar integrantes do Movimento dos Sem Terra". O panfleto anônimo sugere, ainda, a quem possuir uma arma de caça, “atirar de dentro do carro contra o acampamento, o mais longe possível, pois a bala atinge o alvo mesmo a 1.200 metros de distância”.
A comissão convocou para terça, dia 24, uma reunião sobre o caso de São Gabriel. Os deputados convocaram a Secretaria Estadual da Segurança, Federação da Agricultura do Estado (Farsul) e Ministérios Públicos federal e estadual para discutir a questão. O objetivo é acabar com a tensão entre agricultores e sem-terras na cidade. A Comissão Especial de Combate à Violência no Campo deve realizar audiência entre os dias 3 e 4 de julho.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.