| hmin
O embaixador brasileiro e diretor-geral de Promoção Comercial do Itamaraty Mario Vilalva afirmou nesta terça, dia 17, durante a 24ª Reunião de Cúpúla do Mercosul, em Assunção, no Paraguai, que o Brasil está disposto a incentivar a importação de produtos do Paraguai e Uruguai para ajudar as duas menores economias do mercado.
– Há um programa de substituições de importações no qual vamos ajudar Paraguai e Uruguai a exportarem mais para o mercado brasileiro – disse Vilalva.
O representante do governo brasileiro disse que a estratégia do Brasil será realizar uma "promoção comercial às avessas". Serão feitas missões nos dois países com importadores brasileiros. Além disso, serão reservados espaços nas feiras setoriais realizadas no país para as empresas uruguaias e paraguaias "como se fossem empresas brasileiras".
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve financiar as importações provenientes do Uruguai e Paraguai.
– Já existe uma linha de crédito disponível para financiar investimentos brasileiros no exterior, especialmente na América do Sul, e agora o BNDES está abrindo uma linha de crédito para financiar importações de países vizinhos." As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.