Notícias

 | 17/06/2003 12h39min

Ministro afirma que país não tem condição de aposentar servidor aos 53 anos

O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, afirmou no final da manhã desta terça, dia 17, que o governo está convicto da necessidade de mudar a idade mínima de aposentadoria do servidor público, que é de 48 anos para mulheres e 53 anos para os homens. Na reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso, o Executivo propõe aumentar em sete anos. Durante um debate na Associação Comercial de São Paulo, o ministro questionou:

– O Brasil é um país justo e rico o suficiente para permitir que uma juíza se aposente aos 48 anos e seja remunerada integralmente até o fim da vida? Para um auditor fiscal se aposentar aos 53 anos – e continuar trabalhando para a iniciativa privada? Ou um médico ou uma médica se aposentarem com 53 ou 48 anos e remunerá-los integralmente até o fim de suas vidas?

Berzoini disse que o governo está convicto da necessidade de mudança sob pena de prejudicar os mais pobres, que são os que mais precisam dos orçamentos públicos.

Com informações da Globo News.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.