| hmin
Depois de deixarem o acampamento em Pantano Grande na terça, dia 10, e percorrerm 80 quilômetros, os 700 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegaram neste domingo, dia 15, a Cachoeira do Sul. Os sem-terra, que caminharam pelas BRs 290 e 153, pretendem se manifestar em favor da desapropriação de uma área de 13,2 mil hectares em São Gabriel, local onde se encerrará o percurso. Antes de chegarem ao destino, os agricultores seguirão ainda a São Sepé na próxima terça, dia 17.
Durante o trajeto até Cachoeira, os integrantes do MST foram acompanhados pela Polícia Rodoviária Federal e por ruralistas da região. No município, os sem-terra ficaram nos pavilhões do Centro Comunitário do bairro Cristo Rei e das igrejas Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Carvalho, e Santa Teresinha, no bairro Barcelos. Manisfestações devem ser realizadas nos dois dias em que os agricultores permanecerão na cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.