| 10/06/2003 19h12min
O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, desembarca na noite desta terça, dia 10, na Base Aérea de Brasília. Kircher se encontraria às 11h desta quarta, dia 11, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio Itamaraty, para uma reunião de trabalho.
No entanto, a manifestação de servidores públicos na Esplanada dos Ministérios, contra alguns pontos da reforma da Previdência, motivou a transferência do econtro dos presidentes para o Palácio da Alvorada. Segundo o secretário de Imprensa da Presidência da República, Ricardo Kotscho, a transferência de local tem como objetivo garantir a segurança do dois presidentes e dos próprios manifestantes. O governo deseja, segundo Kotscho, que a manifestação ocorra sem incidentes. O secretário de Imprensa informou que toda a programação do encontro de Lula e Kirchner será mantida. A previsão é de que Lula ofereça, após a reunião, um almoço ao presidente da Argentina, também no Itamaraty.
O argentino vem ao Brasil acompanhado de sua esposa, a senadora Cristina Kirchner, dos ministros da Economia, Roberto Lavagna, das Relações Exteriores, Rafael Bielsa, e também do governador reeleito da província de Córdoba, De La Sota.
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.