| hmin
O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica da Nações Unidas, Hans Blix, descartou a existência de armas químicas e biológicas no Iraque antes da guerra promovida por americanos e britânicos. De acordo com o jornal Daily Telegraph, ele teria feito o pronunciamento em um discurso proferido no conselho de Segurança da ONU.
As declarações vão de encontro às justificativas dadas pelo primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e pelo presidente dos EUA, George W. Bush para iniciar o conflito. Ainda hoje, Bush prometeu revelar a verdade sobre as armas de destruição em massa do Iraque, que até agora não foram encontradas e colocaram o premiê britânico, Tony Blair, seu principal aliado de guerra, em situação difícil.
O presidente dos EUA deu indícios de que a busca pode ser longa e difícil. Ele e seus principais assessores afirmam que a descoberta de dois laboratórios móveis de armas biológicas prova a culpa de Saddam Hussein e alegam que as armas propriamente ditas foram bem escondidas, destruídas ou removidas antes da guerra.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.