| 29/05/2003 17h30min
O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RS, Jefferson Miola, explicou nesta quinta, dia 29, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a decisão da Justiça Federal determinou uma análise no laudo do Instituto de Colonização e Reforam Agrária (Incra) que declarou uma área do município de São Gabriel passível de desapropriação. A versão inicial era de que a Justiça havia determinado uma nova vistoria nas terras, de propriedade da família Southall.
Ao todo, 13.222,19 hectares serão desapropriados nas localidades de Estância do Céu, Santa Adelaide, Caieira, Bragança e Salso. A decisão judicial atende ao pedido do proprietário das estâncias, Alfredo Southall, que moveu ações contra o laudo do Incra. O produtor garante que o relatóro, que considera improdutiva a área, está errado. O decreto considerando para fins de reforma agrária os imóveis de São Gabriel se embasa numa vistoria realizada em 2001.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.