| 27/05/2003 09h16min
O encontro previsto para esta quarta, dia 28, entre os primeiros-ministros palestino, Mahmoud Abbas, e israelense, Ariel Sharon, foi cancelado nesta terça, 27. A reunião tinha por objetivo discutir um acordo de paz. O ministro da Informação palestino, Nabil Amr, justificou o cancelamento do encontro por motivos técnicos.
Ele afirmou esperar que as negociações ocorram nas próximas 48 horas. Uma fonte política israelense disse que os palestinos pediram para adiar a reunião por causa da visita da chanceler espanhola, Ana Palacio, a Ramallah, na Cisjordânia. Ainda não foi marcada uma nova data. Sharon e Abbas devem se encontrar na próxima semana com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.
O governo norte-americano prometeu levar em conta as observações de Israel ao implementarem o Mapa da Paz, mas descarta a possibilidade de fazer modificações. Israel, apesar de ter aprovado o plano proposto pelos Estados Unidos, Nações Unidas, União Européia e Rússia, apresentou 14 restrições. Mesmo divergindo em alguns pontos, os palestinos dizem que o aprovaram por completo para dar uma chance à paz.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.