| 16/05/2003 15h13min
O ministro argentino da Economia, Roberto Lavagna, descartou nesta sexta, dia 16, o lançamento de pacote econômico logo após a posse do presidente Néstor Kirchner, no próximo dia 25. Até o momento, nenhum suposto membro do primeiro escalão tinha se pronunciado. Ao negar ações imediatas, Lavagna confirmou oficialmente a participação no governo de Kirchner. O novo comandante da Casa Rosada pretende decidir neste final de semana os integrantes dos ministérios. O anúncio dos escolhidos ocorrerá apenas na próxima segunda, dia 19.
Outros integrantes da atual equipe econômica deverão ser mantidos. Guillermo Nielsen seguirá como o negociador da dívida externa. O arquiteto Julio De Vido, que já ocupou o posto de Lavagna, deverá comandar a Secretaria de Obras Públicas.
Segundo fontes do Ministério da Economia, o governo trabalha para o lançamento das primeiras medidas de impacto da futura administração. A possibilidade de reformas tributária e do sistema financeiro na Argentina não estão descartadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.