| 15/05/2003 19h05min
O governo brasileiro manifestou satisfação com o anúncio de que o peronista Néstor Kirchner assumirá a Presidência da Argentina, depois de Carlos Menem ter desistido da disputa, quatro dias antes do segundo turno das eleições.
– O presidente eleito já disse que dará prioridade ao Mercosul e às relações com o Brasil, de modo que sua chegada à Presidência só pode nos dar satisfação – disse nesta quinta, dia 15, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Kirchner, atual governador de Província de Santa Cruz, assumirá a Presidência da Argentina no dia 25 de maio, em uma cerimônia que contará com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva. Amorim classificou a renúncia de Menem como "um acontecimento inesperado".
O diplomata manifestou confiança que, com Kirchner, as negociações do Brasil com seu principal parceiro no Mercosul progridam. Durante a campanha eleitoral, o governo brasileiro não escondeu sua preferência pela vitória de Kirchner sobre Menem.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.