| hmin
O novo presidente da Argentina, Nestor Kirchner, fez elogios ao governo brasileiro em sua primeira entrevista depois da renúncia de Carlos Menem ao segundo turno das eleições naquele país. O peronista sagrado presidente pelo fim da candidatura do adversário disse estar impressionado com a clareza das propostas do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para a integração da América Latina.
Kirchner destacou, também, a importância da parceria dos dois países para fortalecer o Mercosul. O presidente argentino, que toma posse dia 25, confirmou ter recebido telefonema de Lula com felicitações.
Nesta quinta, dia 15, o padrinho político de Kirchner, o atual presidente Eduardo Duhalde, afirmou que a renúncia de Menem representa falta de interesse na defesa das instituições argentinas. Para Duhalde, Menem sempre teve como concepção de poder algo pessoal.
– Vendo que não conseguiria chegar ao poder, ele (Menem) tentou causar o maior dano possível ao sistema eleitoral do país. Ele faz parte de um passado que devemos sepultar – disparou o presidente.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.