| hmin
O confronto entre Brasil e Canadá pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis será disputado em quadras de carpete cobertas (piso tipo Taraflex) na cidade de Calgary, ao sul do país norte-americano. O anúncio foi feito nesta quarta, dia 14, pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). Os jogos serão disputados entre os dias 19 e 21 de setembro no estádio The Corral no Stampede Park, com capacidade para cinco mil espectadores. A escolha dos canadenses não surpreendeu o capitão brasileiro, Ricardo Acioly.
– Era isso mesmo que estávamos esperando, jogar no carpete coberto – afirmou Pardal, que retornou nesta quarta de Hamburgo, onde estava acompanhando o Masters Series local. – Eles (os canadenses) escolheram a quadra rápida para facilitar a definição do jogo.
Apesar de não ser um dos favoritos dos brasileiros, o Taraflex é um piso rápido muito usado na temporada de torneios em quadras cobertas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
– Existe um ponto favorável para nós. Os meninos vão estar, na época do confronto, terminando a temporada de quadra dura, vindos do Aberto dos Estados Unidos e do Brasil Open – explicou Acioly. – Portanto, vão estar totalmente adaptados a este tipo de piso.
O último confronto entre as duas equipes foi em setembro do ano passado, no Rio de Janeiro, também valendo a permanência na elite da disputa entre países mais improtante do tênis mundial. Na ocasião, o Brasil fez 4 a 0 sobre os canadenses nos jogos disputados em lentas quadras de saibro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.